Imperatriz Leopoldinense agita sábado a disputa de samba do Boi da Ilha
A Imperatriz Leopoldinense agitará no próximo sábado, dia 03, a partir das 19h, mais uma eliminatória de samba do Boi da Ilha do Governador. A verde-e-branca, de inesquecíveis obras-primas como “Liberdade, liberdade! Abra as asas sobre nós” (1989), “O teu cabelo não nega (conhecido também como “Só dá lalá”, de 1981)” e “Martim Cererê” (1972), será representada por intérpretes, bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira e passistas.
Após a apresentação da agremiação convidada, os boiadeiros darão continuidade ao concurso que definirá a trilha sonora da escola insulana para o Carnaval 2010, quando levará para a Avenida, na Terça-Feira Gorda, o enredo “Do sagrado ao profano… E o Boi, quem diria, foi parar na Freguesia”, de autoria do carnavalesco Sandro Carvalho. A disputa conta com cinco parcerias, das quais uma, na ocasião, será eliminada.
O ensaio do Boi da Ilha, que contará também com a bateria nota dez de Mestre Felício, o intérprete Marquinhus do Banjo e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Douglas Valle e Priscila Costa, será realizado no Deck 303, situado na Praia da Guanabara, nº 303, Freguesia. A entrada para curtir o samba custará apenas R$ 2. Censura livre.
Veja a relação de compositores participantes da disputa de samba do Boi da Ilha:
Samba 02 – Rafael Mikaiá, Rico, Rodrigo Cordeiro e Daniel Barbosa;
Samba 03 – Ginho, Professor, Marquinhos Silva, Victor e Mauricio Miranda;
Samba 07 – Tino Ayres, Tote, Gabriel e Joca;
Samba 08 – Thiago Costa, Paulo Marques e Renato Costa;
Samba 09 – Aloísio Villar, Barbieri, Cadinho da Ilha e Carlinhos Fuzil
Sidney Rezende