Ilha do Governador

Ilha Plaza promove Festival de Vinhos com gastronomia qualificada e palestras

Realizado de 30 de junho a 2 de julho, evento reunirá expositores de gastronomia e bebidas e contará com programação musical

Consolidado como a nova área de lazer da Ilha do Governador, o Terraço Ilha vai receber expositores de gastronomia contemporânea e mais de 150 rótulos do mundo inteiro na segunda edição do Festival de Vinhos. Com curadoria de Juarez Becoza, o evento gratuito reunirá rótulos de todas as faixas de preço, oferecidos por oito stands de produtores, importadoras e distribuidoras do Rio de Janeiro. Além de degustar diversos pratos e bebidas de empresas renomadas, o público poderá participar de palestras sobre vinhos e curtir atrações musicais nos dias 30 de junho, 1° e 2 de julho no Ilha Plaza Shopping.

O Festival de Vinhos reunirá rótulos de diferentes nacionalidades, como a Wine Lovers e Serrado Vinhos, que vão apresentar vinhos artesanais de todas as regiões do mundo; GRK, com vinhos gregos e mediterrâneos exclusivos; Sapore D’Italia, com rótulos italianos; além de vinhos e petiscos portugueses clássicos e contemporâneos da Tasca Carvalho. Para os apreciadores de bebidas nacionais, haverá ainda a Vinhetica, apresentando bebidas da campanha gaúcha e queijos artesanais, e a Trip do Vinho, direto da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

HIG 970×250

Além dos vinhos, os amantes de cerveja poderão curtir a Cervejaria Motim, ou experimentar a tradição dos alambiques mineiros em caipirinhas 100% cariocas preparadas pela Cachaça Guaraciaba. A Drinks Zú ficará a cargo de preparar drinques e coquetéis especiais, já a Orla Café vai oferecer opções de cafés de todos os tipos feitos na hora.

A experiência gastronômica também se estende para quem busca saborear petiscos variados, podendo conferir direto do Bar do Momo, um dos melhores botequins do Brasil, que serve clássicos como feijoada, torresmo e bolinho diversos, como o de bacalhau, primeiro grande sucesso do Momo. Já o Pavão Azul, um dos bares mais queridos da Zona Sul, chega na Ilha com os destaques da casa: pataniscas de bacalhau e saborosos risotos. Haverá ainda churrasco de rua com o Brasa Forte; pipoca de porco e costelinha com barbecue de goiabada do Costelas; comidas leves da Casa Caruá e pizzas de fermentação natural da Lievita Pizzas. A sobremesa fica por conta da Browncookie, com diversos doces caseiros produzidos diretamente da Ilha do Governador.

“O Terraço Ilha se tornou o principal ponto de encontro na Ilha do Governador e estamos trabalhando para seguir diversificando nossos eventos. O Festival de Vinhos é uma ótima oportunidade de reunir e apresentar para o público da Ilha uma gastronomia diversificada e qualificada, proporcionando novas experiências”, destaca Matheus Ramalho, gerente de marketing do Ilha Plaza Shopping.

O evento também contará com palestras e shows. Na sexta-feira (30), às 19h, haverá show da banda Bloody Mary. Já a programação de sábado (1/7) terá início às 16h, com a palestra “O mundo dos vinhos biodinâmicos, orgânicos e naturais”, com Alain Inglês, dono da distribuidora Gavinho, especializada em vinhos naturais. Às 17h30, será a vez do cover de Elton John subir ao palco, e às 19h, a Banda Cyrus. No domingo (2), às 16h30, será realizada a palestra “Um passeio pelos vinhos portugueses”, com Tita Moraes, sommelière e especialista em mercado de vinhos e gerente comercial da WineMais+. A atração musical do dia fica por conta do Quartetinho Jazz e Theo Bial, que se apresentam às 18h. O Festival de Vinhos terá início às 17h na sexta, e às 19h no sábado e no domingo, indo até às 22h todos os dias.

A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do Ilha Plaza e no site.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar