Ilha Plate, equipe insulana, participa do primeiro torneio de minifootball realizado no Brasil
Open Cup Brasil 2019, primeiro torneio de minifootball realizado no Brasil, foi organizada pela Federação Minifootball Brasil, organização chancelada pela: WMF (World Minifootball Federation), presente em mais de 70 países e pela PAMF (PanAmerican Minifootball Federation), em 13 países nas Américas.
Minifootball é uma modalidade onde são 5 jogadores de linha e 1 goleiro, chamada popularmente de fut 6.
Foram 8 equipes participando desse primeiro Torneio: Ilha Plate(equipe insulana), Mazembe FS, Esparta, Heineken, FA Imperiais, MarquinhoBR, Objetivo e Estrelas da Taquara. Um sorteio foi realizado para definir os confrontos, e as equipes derrotadas se enfrentariam em um novo torneio chamado Recopa.
Com a desistência do Estrelas da Taquara, ficou confirmado o Ilha Plate como terceiro colocado com vitória por WO. O Esparta tomou o empate, mas Léo Prédio fez o gol que garantiu o título, consagrando o Esparta como primeiro campeão brasileiro de Minifootball.
Na disputa da Recopa, as semifinais foram vencidas pelos Imperiais, numa disputa de 5×2 sobre Objetivo Barra, e Marquinho BR (4×2 sobre o Heineken FC). Em terceiro lugar, a vitória foi do Objetivo Barra sobre o Heineken FC, numa disputa acirrada de 6×5.
Resultados:
Quartas de final
Imperiais 1×3 Mazembe
Ilha Plate 12×2 Objetivo Barra
Heineken FC 2×5 Esparta
Marquinho BR 0x3 Estrelas da Taquara
Semifinal
Mazembe 5×2 Ilha Plate
Esparta 5×3 Estrelas da Taquara
Final
Mazembe 1×2 Esparta