Igreja Nossa Senhora da Ajuda celebra 300 anos com grande festa na Freguesia
Uma das igrejas mais antigas do Rio de Janeiro, construída em 1710 e tombada pelo patrimônio histórico, acaba de completar 300 anos. A celebração de aniversário da Paróquia Nossa Senhora da Ajuda, na Freguesia, foi presidida pelo Arcebispo Dom Orani João Tempesta, no último sábado, 11 de dezembro.
Em frente a matriz da igreja foi instalado um altar, dando destaque à imagem de Nossa Senhora da Ajuda, que chegou para a Missa Campal em forma de barqueata.
Além do Arcebispo Dom Orani, foram celebrantes o Padre Isidoro Ludwig (N.S. da Ajuda), o Vigário Episcopal do Vicariato Leopoldina, Monsenhor Luiz Antônio Pereira Lopes, o Padre Carlos Gómes Saiz (Paróquia Sagrada Família) e Padre Vanderlei Batista Papinha (Paróquia São Sebastião). Cerca de 350 fiéis acompanharam a Missa Campal.
Durante todo o dia foram realizadas atividades com os membros da igreja, com os jovens da Crisma, Perseverança, Catequese, Epacris (encontro de Pais e Crianças), além da apresentação de bandas católicas, militares, e do grupo Forró Maneiro
Antes de encerrar os festejos, o samba “Tributo a Fé”, em homenagem à Padroeira de N.S. da Ajuda, foi cantado pelo intérprete Ito Melodia acompanhado da bateria da escola de samba União da Ilha do Governador.