HIG 970×250
Ilha do Governador

Idosos a partir de 65 anos já podem tomar a dose de reforço

A Prefeitura do Rio informou na última quarta-feira (22), que por recomendação do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose da vacina até 28 de fevereiro no município já podem receber a dose de reforço a qualquer momento.

HIG 970×250

O calendário previsto para dose reforço por idade também permanece em vigor. Hoje, dia 24, idosos de 85 anos ou mais e imunossuprimidos com 40 anos ou mais podem tomar o reforço e amanhã, dia 25, é a vez dos idosos de 84 ou mais e imunossuprimidos com 40 ou mais.

Para as pessoas com alto grau de imunossupressão, o intervalo é reduzido para até 28 dias. A partir de hoje, serão vacinadas pessoas com 40 anos ou mais. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS), a partir do dia 29, a imunização vai ser destinado a jovens com 12 anos ou mais.

Ressaltando que de acordo com a autorização concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os adolescentes com e sem comorbidades devem ser vacinados, exclusivamente, com doses da vacina Pfizer.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar
Fechar