Ilha do Governador

Grupos solidários proporcionam Natal para moradores de rua

Grupo Amigos do Dia 23

A Ilha do Governador é repleta de grupos de solidariedade que tentam oferecer uma vida mais digna para moradores de rua. São as mais diversas formas de ajudar ao próximo e, é claro, que no Natal não poderia faltar.

O  grupo Anjos da Madrugada realiza trabalhos voluntários na Ilha do Governador toda terça-feira com doação de livros, Bíblias, comida e cobertores para os moradores de rua. Neste sábado (22), o grupo realizou o Natal Solidário onde foi servido churrasco com arroz, farofa, salada de maionese e bolo. Ao final, o pastor fez uma oração para todos os que estavam presentes. O grupo também faz o trabalho de acolhimento, para aqueles que estão interessados em sair das ruas, os levando para abrigos.

Foram atendidos cerca de 80 moradores de rua que receberam kits de roupas, higiene pessoal e frutas

– Distribuímos vários kits com camisas, chinelos, calças e produtos de higiene pessoal. É um trabalho muito gratificante – comentou Márcio Pimenta, Administrador Regional da Ilha e um dos organizadores do projeto.

 

O grupo ‘Amigos do Dia 23’, como já bem diz o nome, é um grupo de amigos que se uniram há nove anos atrás para realizar o projeto. A história por trás do dia 23, é que  Alessandro Ventura, um dos fundadores do projeto, assistiu a uma matéria de TV que na véspera de Natal muitas pessoas se solidarizam e fazem distribuição de roupas e alimentos. E na matéria o repórter comentava sobre a roupa nova do morador de rua e sobre a comida recebida quando o entrevistado responde: “É, mas ontem no dia 23 eu não tinha o que comer”. E assim surgiu o Amigos do Dia 23, que há nove anos promove a ação de Natal no dia 23 de dezembro.

Neste domingo (23) foram entregues cerca de 150 quentinhas, 150 pizzas, além dos kits de higiene, brinquedos, roupas, e principalmente água. O grupo atende por ano cerca de 200 pessoas no Rio de Janeiro e não possui fins lucrativos.

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo