Ilha do Governador
Tendência

Governo do Rio instala base do programa Segurança Presente no Galeão

Cerimônia contou com a presença do governador Cláudio Castro – Foto Instagram @galeaopresente
O Governo do Estado do Rio inaugurou, no início da tarde desta quarta-feira, a base do programa Segurança Presente próxima ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Galeão. A cerimônia contou com a presença do governador Cláudio Castro, que destacou que a estrutura era uma de suas promessas para a região da Ilha do Governador.

A segurança pública nas vias de acesso ao Galeão é uma das preocupações diante do empenho e do trabalho para alavancar a região. Com 22 policiais atuando com seis viaturas (dois carros e quatro motos), esta é a 41ª base do Segurança Presente no estado do Rio de Janeiro. A estrutura está instalada sobre o canteiro central da Avenida Vinte de Janeiro, a poucos metros do aeroporto.

Cláudio Castro, que vestiu um colete do Segurança Presente, enfatizou a importância do policiamento de proximidade para aumentar a sensação de segurança na região. Essa iniciativa visa reforçar a segurança de quem chega e sai da capital fluminense, oferecendo maior tranquilidade aos passageiros.

O programa Segurança Presente começou em janeiro de 2014, com o Lapa Presente, e hoje atua em 22 municípios do estado, totalizando 41 bases.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo