Governo do Estado e Prefeitura do Rio decretam ponto facultativo nesta sexta-feira, dia 22

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e governador Cláudio Castro decretaram ponto facultativo nas repartições públicas municipais e estaduais nesta sexta-feira (22/3) em função da previsão de chuva forte na cidade nos próximos dias.
De acordo com o Sistema Alerta Rio, entre o fim da noite desta quinta-feira e a tarde de sábado (23/3), a aproximação e a passagem de uma frente fria vão deixar o tempo instável na capital. A possibilidade é de pancadas de chuva moderada a muito forte, acompanhada de raios e rajadas de vento moderado a forte (até 75,9 km/h). A chuva poderá passar de 40mm por hora e 200mm em 24 horas. A média em março, segundo a série histórica, é de 124,7mm.
O prefeito Eduardo Paes também orientou a iniciativa privada para que não haja expediente nesta sexta.
– O ideal é que as escolas particulares não funcionem. As empresas que não tenham serviços essenciais também orientamos que parem. É ideal termos a cidade esvaziada. Vamos observar como será esta madrugada, mas é provável que a chuva deva começar ao longo da tarde. E nesse momento seria importante termos pouco movimento na cidade.
O governador Cláudio Castro anunciou que o Corpo de Bombeiros cancelou todas as folgas até domingo e convocou um quantitativo extra de 2 mil homens por dia. Agentes do Segurança Presente e da Lei Seca também estarão à disposição, o que corresponde a 4 mil homens e mulheres. A Polícia Militar e a Polícia Civil estarão de prontidão, sobretudo nas áreas de maior risco.