
O Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na tarde deste domingo (06/04), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida que marcou a estreia do técnico Renato Gaúcho e o retorno de Ganso aos gramados, a equipe foi para cima durante todo o jogo e Lima e Martinelli marcaram os gols do Tricolor.
A equipe volta a campo na quinta-feira (10/04), quando enfrenta o GV San José, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo F da Conmebol Sul-Americana 2025.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense iniciou a partida pressionando a saída de bola adversária e marcando presença no campo ofensivo. A primeira grande chance veio aos seis minutos. Hércules tabelou com Arias, invadiu a área e finalizou firme no gol, exigindo grande defesa do goleiro. Aos dez, a equipe puxou contra-ataque e acionou Canobbio, que invadiu a área, mas mandou por cima do gol.
Arias apareceu novamente aos 18, quando cruzou para Lima, que dominou e chutou para fora. Sete minutos depois, Canobbio achou Renê na área, mas a o chute do lateral desviou na defesa e passou rente à trave. Na sequência, Arias cobrou escanteio e Thiago Silva cabeceou para fora.
O Flu quase abriu o placar aos 33, mas a cabeçada de Freytes parou em outra grande defesa do goleiro adversário. No minuto seguinte, Lima tabelou com Canobbio, aproveitou a sobra, driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede para abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor quase ampliou aos 13, com Canobbio. Arias e Samuel fizeram bela jogada pela direita, o colombiano cruzou na área e a bola sobrou para Canobbio, que finalizou forte no gol, mas o chute desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.
A equipe voltou a ameaçar aos 29. Renê lançou para Keno na ponta esquerda, que buscou Everaldo no meio, mas teve o passe interceptado pela zaga. No minuto seguinte, Samuel cruzou na área e Keno tentou de cabeça, mas mandou por cima do gol. Aos 36, o Bragantino empatou. Bernal arriscou de longe, aos 44, mas mandou para fora.
Nos acréscimos, Arias cobrou escanteio na área e Thiago Silva cabeceou, mas a defesa afastou, No rebote, o capitão bateu cruzado e a bola sobrou para Martinelli, que mandou forte no fundo do gol para dar a vitória ao Fluminense. Ao fim, o placar garantiu os primeiros três pontos do Tricolor no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
06/04/2025, 16h – Maracanã
Fluminense (2)
Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal) e Lima (Ganso); Canobbio (Keno), Jhon Arias e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
Red Bull Bragantino (1)
Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Guzman Rodriguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Jhon Jhon (Isidro Pitta); Laquintana, Eduardo Sasha e Vinicinho (Lucas Barbosa). Técnico: Fernando Seabra.
Gols: Lima (33’ 1T) e Martinelli (47’ 2T) (FLU); Pitta (36’ 2T) (RBB)
Cartões amarelos: Hércules (FLU)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leonae Carvalho Rocha.
Fonte: fluminense.com.br