Diversão e LazerRio de Janeiro

Flu Fest 2023: Fluminense promove festival de música com grandes shows e diversas atrações em Laranjeiras

Evento que celebra o aniversário do clube acontece nos dias 22 e 23 de julho com shows de Xamã, Belo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, Roupa Nova, Matheus e Kauan e Marvvila

O estádio de Laranjeiras se tornará palco de um grande festival de música neste mês de julho, com dois dias de evento, seis grandes shows e diversas atrações. Após o sucesso nos últimos anos, o Fluminense preparou em 2023 uma edição para lá de especial da Flu Fest, que acontece no fim de semana dos dias 22 e 23. O clube receberá alguns dos principais artistas da música brasileira para celebrar seu aniversário de 121 anos.

No line-up do evento estão Xamã, Belo e Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, no sábado (22), e Matheus e Kauan, Roupa Nova e Marvvila, no domingo (23). Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos em flufest.com.br. Sócios do Tricolor têm 60% de desconto.

HIG 970×250

A edição deste ano também contará com shows de DJ Nath, Pavuna, Theaga, DJ Saci e Laura Atalla, uma área Kids com diversos brinquedos e atividades para as crianças, além de uma estação com Food Trucks. Atração que fez grande sucesso na edição passada, a tirolesa de 12 metros de altura está de volta para 2023. O brinquedo cruzará todo o gramado de Laranjeiras.

No ano passado, a grande atração da Flu Fest foi o cantor Ferrugem, que se apresentou para um público de mais de 5 mil pessoas em Laranjeiras. O evento, que teve sua primeira edição em 2015 e celebra o aniversário do clube de forma inovadora, já contou com shows de nomes como Lulu Santos, Paulo Ricardo e Blitz. A Flu Fest vem se firmando na agenda cultural da cidade e esse ano se supera com uma edição versão festival com dois dias de atrações.

ATRAÇÕES

Xamã
Das batalhas de rap à consagração como uma das maiores potências da música nacional, Xamã promete uma apresentação repleta de hits. Além dos grandes sucessos solo, o rapper se notabiliza pelas parcerias, já tendo lançado “feats” com nomes como Agnes Nunes, Marília Mendonça, Glória Groove, Luísa Sonza, Orochi, Filipe Ret, Major RD, entre outros. Mas foi o hit “Malvadão 3” que fez o cantor explodir nas paradas, alcançando o primeiro lugar dos mais ouvidos no Spotify do Brasil e de Portugal e o 38° no ranking mundial. Xamã foi, por duas vezes, atração no Rock in Rio – no espaço Favela (2019) e no palco Sunset (2022). Também fez turnê pelos Estados Unidos, Europa e Austrália. Em 2020, nos primeiros dias do isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, Xamã participou do lançamento da primeira coleção de uniformes do Fluminense em parceira com a Umbro, feito através de uma live na FluTV, no YouTube. A transmissão ao vivo, que teve duração de cerca de duas horas, atingiu pico de 33,7 mil pessoas simultâneas assistindo, com 287 mil visualizações.

Belo
Ao longo dos mais de 30 anos de estrada, Belo tem mais de 7 milhões de discos vendidos, CDs e DVDs ao vivo e em estúdio, além de diversas músicas entre as mais tocadas do país nas rádios e TVs. Ele iniciou a carreira como cavaquinista, mas ganhou o grande público em 1993, quando passou a integrar o grupo Soweto como vocalista. Em 2000, anunciou sua carreira solo. Entre seus principais sucessos estão “Refém do coração”, “Farol das estrelas”, “Tua boca”, “Pra Ver o Sol Brilhar”, “Reinventar”, “Derê” e “Perfume”. No ano passado, coube a Belo fazer o esquenta para a partida entre Fluminense e Ceará, que marcou a despedida do ídolo Fred dos gramados. O cantor levantou a torcida em apresentação no Maracanã.

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá
Os remanescentes do Legião Urbana fazem show que faz parte do projeto “As V Estações”, celebrando os álbuns “As Quatro Estações” e “V”, lançados pela banda em 1989 e 1991, respectivamente. Eles incluem sucessos como “Há Tempos”, “Pais e Filhos”, “Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto”, “O Teatro dos Vampiros” e “Vento no Litoral”, além de músicas épicas como “A Montanha Mágica” e “Monte Castelo”. Esta será a terceira turnê de Dado (guitarrista) e Bonfá (baterista) celebrando o Legião Urbana, que acabou oficialmente em outubro de 1996, logo após a morte de Renato Russo. A dupla contará com uma banda formada por André Frateschi (vocal), Mauro Berman (baixo e direção musical), Lucas Vasconcellos (guitarra) e Pedro Augusto (teclado).

Matheus e Kauan
Uma das duplas sertanejas de maior sucesso no país, os irmãos naturais de Itapuranga (GO)têm mais de dez anos de carreira e colecionam inúmeros sucessos como “O nosso santo bateu”, “Decide aí”, “Te assumi pro Brasil” e “Expectativa x realidade”. Atualmente, possuem 9,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 10,5 milhões de seguidores na plataforma. O sucesso rendeu indicação ao Grammy Latino pelo álbum “Expectativa x realidade”, em 2022. Além dos hits consagrados, Matheus e Kauan tem no repertório parcerias com grandes artistas como Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Luan Santana e Bruno e Marrone.

Roupa Nova
Com mais de 20 milhões de cópias vendidas, 38 discos lançados e 35 temas de novela, o Roupa Nova faz sucesso há mais de 40 anos. Entre as canções mais famosas estão “Whisky a Go-Go”, “Dona”, “Volta pra Mim”, “Anjo”, “Seguindo no Trem Azul”, “A Viagem”, “Coração Pirata” e muitas outras. O conjunto conta com ClebersonHorsth, Ricardo Feghali, Kiko, Nando, Paulinho (in memorian), Serginho Herval e Fábio Nestares, que chegou para se tornar o sétimo integrante. Vencedora do Grammy Latino de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo brasileiro”, com o disco “Roupa Nova em Londres” (2009), nos estúdios de Abbey Road em Londres, a banda acumula discos de ouro e platina, como com o álbum “Roupa Nova 30 anos” (2010).

Marvvila
Carioca de Bento Ribeiro, Marvvila começou a carreira cantando na igreja e, aos 17 anos, participou do programa The Voice Brasil, da TV Globo. Após o sucesso de sua passagem pelo programa, a cantora conquistou a admiração de artistas consagrados e participou de shows de nomes como Belo, Péricles e Ferrugem. Em 2022, lançou os primeiros singles do projeto “Marvvila Na Área”, que contou com a presença de grandes nomes do cenário musical e bateu a incrível marca de 57 milhões de reproduções nas plataformas digitais. No mesmo ano, cantou, pela primeira vez no Rock In Rio. Após sua participação no Big Brother Brasil, este ano, a pagodeira anunciou turnê em Portugal e foi confirmada como atração do palco principal do The Town. Entre seus principais sucessos estão “Vendaval”, “A pagodeira”, “Canção da despedida”, “A cada beijo”, “Convite”, “Vídeo caseiro” e “Primeiro encontro”.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar