Filhos de militares são presos na Ilha do Governador por roubo a taxistas
Dois jovens de 18 anos foram presos acusados de roubar um taxista no Aterro do Flamengo e de tentar assaltar outro na Ilha do Governador, no início da madrugada desta quarta-feira. Os jovens são amigos e moradores da Vila Militar da Aeronáutica na Estrada das Canárias, no Galeão. Um deles é filho de um suboficial da Aeronáutica e, o outro, de um sargento do Corpo de Bombeiros. Eles foram flagrados por policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) durante uma blitz na Estrada do Galeão e confessaram os crimes. O revólver calibre 38 do pai de um deles foi apreendido.
O primeiro assalto da dupla ocorreu no Aterro do Flamengo, onde levaram R$ 200 em dinheiro, um GPs e o celular de um taxista. Os dois fugiram a pé em direção ao Largo do Machado onde embarcaram em outro táxi solicitando uma corrida para o Jardim Guanabara, na Ilha do Governador. A dupla anunciou o assalto na Estrada do Galeão e não perceberam que policiais do 17º BPM realizavam uma blitz no local. O taxista, então, parou o carro próximo à blitz, ligou o alerta, acendeu a luz interna e buzinou. Os dois foram presos em flagrante e confessaram o roubo no Flamengo. Foram recuperados o aparelho GPs, o celular e R$ 114.
Um dos jovens teria informado aos policiais que pretendia, com o dinheiro dos roubos, alugar uma casa de veraneio no Carnaval para comemorar sua aprovação para a Universidade Federal Fluminense (UFF). O outro jovem que pegou o revólver do pai sem o consentimento dele.
O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso). A dupla vai responder por tentativa e roubo, e porte ilegal de arma.