Ilha do Governador

Filho do fundador do Rei do Bacalhau é preso acusado de mandar matar o pai

Um homem suspeito de encomendar a morte do pai, assassinado por um matador de aluguel em 2007, foi preso na manhã desta quarta-feira no apartamento onde morava, na Ilha do Governador. Antônio Fernando da Silva é filho adotivo do fundador da rede de restaurantes Rei do Bacalhau, Plácido da Silva. Além do crime contra o pai de criação, ele encomendou a morte do matador, do gerente financeiro da rede de restaurantes, assassinado em setembro de 2009, e do pai de santo, para quem teria confessado a transgressão.

A polícia suspeita que o motivo do crime teria sido o desejo de herdar a rede de restaurantes. Ele teria mandado matar as outras três pessoas com a intenção de aniquilar qualquer prova do seu envolvimento.

Depois de três anos de investigações, a polícia concluiu que Antônio foi o mandante dos crimes. Nesta quarta-feira, ele ia prestar depoimento sobre a morte do pai, para ajudar nas investigações. Agora está na posição de principal suspeito dos quatro homicídios qualificados.

A polícia encontrou diversos livros e artigos de rituais de magia negra no apartamento. Segundo as investigações, outras duas pessoas estão envolvidas, dentra elas um pistoleiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo