CarnavalIlha do Governador

Festa Profana representa a Ilha em votação de melhor samba dos 40 anos do sambódromo

O compositor Bujão, morador da Freguesia, está animado com a votação

A música que embalou o desfile da União da Ilha do Governador em 1989 está entre as finalistas de uma votação que vai eleger o melhor samba-enredo dos 40 anos de Sambódromo. Festa Profana, composta por Bujão, Franco e J. Brito, concorre com outras quatro obras-primas do carnaval carioca: História para ninar gente grande (Mangueira, 2019), Kizomba, a festa da raça (Vila Isabel, 1988), Contos de areia (Portela, 1984) e Liberdade Liberdade abre as Asas sobre Nós (Imperatriz 1989)..

A votação, promovida pelo jornal O Globo, está aberta ao público até o próximo domingo, dia 4 de fevereiro. Os resultados serão divulgados na segunda-feira, dia 5, em uma edição especial do caderno de cultura. Os leitores poderão escolher o seu samba favorito entre os cinco selecionados por um júri formado por especialistas em carnaval, como o escritor Alberto Mussa, a cantora Dorina, o produtor musical Luis Filipe de Lima, o escritor Luiz Antonio Simas e a cantora Teresa Cristina.

HIG 970×250

O compositor Bujão, o único composição vivo, está animado com a votação que na data de hoje (30) tem Festa Profana liderando.

– É uma emoção muito grande após mais de 30 anos ter uma composição participando de um concurso que vai eleger o maior de todos os tempos do sambódromo. Contamos com o apoio de toda a comunidade da Ilha do Governador participando da votação. É um samba que representa a Ilha. Uma das músicas mais cantadas em carnavais e festas de aniversários até hoje – comenta Bujão.

Festa Profana é um samba que celebra a alegria e a diversidade das festas populares ao redor do mundo, desde o Egito Antigo até Veneza, passando por Roma e pelo Brasil. Com um refrão contagiante e uma melodia vibrante, o samba foi um dos destaques do carnaval de 1989, levando a União da Ilha ao quarto lugar na classificação geral. A escola, que havia sido rebaixada no ano anterior, voltou à elite do samba com um enredo sobre o rei Momo, o deus da folia.

A votação está acirrada e os fãs da União da Ilha estão mobilizados nas redes sociais para garantir o título para o samba que marcou uma geração. Para votar, basta acessar o site do jornal O Globo e escolher a sua opção. Aproveite e relembre o samba Festa Profana no vídeo abaixo.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar