Evento na Freguesia levou arte e cultura ao bairro
Os moradores da Freguesia, que nos últimos anos sofrem com o abandono por parte do poder público, foram agraciados com muita arte e cultura em plena Praça Calcutá, a principal do bairro. O evento conciliou os 299 anos da Igreja Nossa Senhora da Ajuda e a reunião de diversos grupos e artistas de todos os cantos da Ilha.
As crianças puderam assistir e participar de atividades artistícas durante todo o domingo. Os adultos puderam conferir pinturas, desenhos e apresentações musicais entre outras atividades.
Ao final do dia a capela da igreja ficou lotada para assistir ao coral do grupo Madrigal da Ilha do Governador. O encerramento do evento se deu após a procissão que percorreu algumas ruas do bairro.
A presidente da AMAFRE (Associação de Moradores da Freguesia), Dora Antunes, destacou a importância do evento não só para o bairro que o recebeu, mas para toda a Ilha do Governador.
– Recebemos artistas de várias expressões e locais diferentes e todos vieram espontaneamente. Estamos plantando a semente do “cinturão da cultura”. A Ilha é uma só e a cultura também – enfatiza Dora, lembrando que “os 300 anos da Igreja N.S. D’ajuda vem aí”.