Ilha do Governador
Tendência

Escola de Dança Slava Goulenko: pioneirismo na Ilha do Governador

Ensino cultural para crianças e adultos e formação profissional de alto nível para bailarinos nos âmbitos nacional e internacional.

Foto: Larissa Bernardino (Agência Bakari)

Fundada em janeiro de 1976, pela bailarina soviética, solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Predislava Goulenko Voronoff, a Escola de Dança Slava Goulenko foi a pioneira na Ilha do Governador.

Localiza-se, desde sua fundação, na Rua Haroldo Lobo, 122 – Portuguesa. Contamos com uma estrutura privilegiada, construída sob medida para sua atividade fim: aulas de dança. São salões de 100m2 climatizados, com piso flutuante, linóleo e um ambiente super acolhedor que, ano após ano, se moderniza e fornece muito conforto e condições para o alto rendimento.

Patricia Gonzalez acompanhou D. Slava desde agosto de 1976, quando iniciou seus estudos na dança, até formar-se professora em 1986. Em julho de 1996, D. Slava passou o bastão à sua discípula. Desde então, a Escola de Dança Slava Gooulenko é dirigia por Patricia Gonzalez, que segue responsável pelo legado de D.Slava e sua tradição de excelência: ensino cultural para crianças e adultos e a formação profissional de alto nível para bailarinos nos âmbitos nacional e internacional.

Foto: Slava Goulenko

Além disso, destaca-se a evolução e aperfeiçoamento constantes tanto tecnicamente, com uma equipe renomada,
quanto administrativamente,
com uma gestão sempre atualizada. A escola aliou a tradição a inovação, ampliando – já há muitos anos – a oferta de modalidades, dentre elas o famosíssimo Moderno Jazz de Patrícia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo