Entre os traficantes transferidos para o Mato Grosso do Sul, dois são da Ilha
A secretaria de Segurança Pública do Rio solicitou junto ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público a transferência de 10 traficantes considerados perigosos e que estavam nos presídios do Rio para a unidade do sistema penitenciário federal em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Entre os traficantes estão Marcelo Soares de Medeiros, conhecido como Marcelo PQD, e Claudecyr de Oliveira, o Noquinha. Ambos já chefiaram o tráfico do Complexo do Dendê, na Ilha do Governador, e já participaram de operações para retomar o tráfico de drogas na localidade.
Um grande esquema de escolta foi montado, na manhã deste sábado, para que os presos pudessem seguir do Complexo de Gericinó, em Bangu, até a Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador.
Os outro presos transferidos são: Nei da Conceição Cruz (Nei Facão); Cássio Monteiro das Neves (Cássio da Mangueira); Márcio Silva Matos (Marcinho Muleta); Roberto Ferreira Vieira (Robertinho do Jacaré); Jorge Alexandre Cândido Maria (Sombra); Fábio Pinto dos Santos (Fabinho do São João); Ocimar Nunes Robert (Barbosinha”) e Edgard Alves Andrade (Doca).