Ilha do Governador

Emprega JUV chega à três comunidades da Ilha do Governador

Começaram essa semana, nas comunidades do INPS, Boogie Woogie e Vila Joaniza, as oficinas dos projetos “Fala, Juventude” e “Papo de Futuro”, da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), em parceria com a Subprefeitura das Ilhas. Voltados para pessoas com idades entre 15 e 29 anos, os projetos fazem parte do programa Emprega JUV, lançado em 2021 pela JUVRio, que tem como objetivo auxiliar a juventude carioca na busca por oportunidades, promovendo seu desenvolvimento por meio da orientação, qualificação profissional e ofertas de inserção no mercado de trabalho. Os participantes dos dois projetos – que têm duração de uma semana – receberão auxílio financeiro.

O Fala, Juventude oferece módulos como “Audiovisual”, que contempla comunicação comunitária, fotografia, drone, edição de vídeo e formalização de negócios; e “Arte e Cultura” que tem aulas de escrita de projetos, produção de eventos, grafite, contação de histórias e conceitos básicos de design.

HIG 970×250

Já as turmas do Papo de Futuro são voltadas para a compreensão das aptidões vocacionais. A partir do reconhecimento de suas habilidades, competências e expectativas de futuro, os participantes terão a chance de desenvolver uma reflexão rica sobre si mesmos e do mundo do trabalho. Os jovens irão aprender desenvolvimento de projetos de vida, direitos da juventude, acesso à qualificação profissional e educação, orientação para escolha profissional e educação financeira.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar