Empatia de enfermeira em policlínica da Ilha viraliza nas redes sociais
A enfermeira Lilia Oliveira da Policlínica Newton Cardoso, na Ilha do Governador, fez sucesso nas redes sociais após consolar uma jovem de 25 anos que estava com medo de tomar a vacina contra a covid-19. Raianne Alves, postou o vídeo em sua conta do TikTok mostrando todo seu nervosismo. Diante da situação, a profissional da saúde teve a atitude de dar um abraço na menina, fazendo com que ela ficasse mais calma, mas antes do abraço, ela já segurava a mão da menina, tentando acalmá-la.
Com essa atitude, a enfermeira conseguiu deixá-la mais tranquila e a estudante de fisioterapia foi imunizada. A amiga da jovem comemorou o sucesso e o vídeo postado por elas rendeu mais de 2 milhões de visualizações e 226 mil curtidas em 5 dias, na plataforma. A estudante conta que esse medo de vacina vem desde a infância, logo, muitas pessoas disseram que compartilham do mesmo medo.
A família de Raianne tentou amenizar a situação tentando deixá-la menos nervosa no momento da aplicação, porém não adiantou. Embora ela estivesse com medo e o braço contraído, o afeto da enfermeira fez total diferença e que a aplicação foi tranquila.
Veja o vídeo: