Ilha em Movimento – Etapa Freguesia
Ilha do Governador

Em visita à Ilha, Eduardo Paes anuncia novas obras de revitalização

O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, esteve no bairro do Bancários, na Ilha do Governador, acompanhado do secretário municipal de Fazenda Pedro Paulo, do secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, do Subprefeito Rodrigo Toledo, e do Gestor Executivo Local Rafael Souza na última segunda-feira (11). Durante a presença do prefeito no local, foi anunciado a implementação dos programas Bairro Maravilha, Conjunto Maravilha e Luz Maravilha.

HIG 970×250

Já o primeiro Bairro Maravilha da Ilha do Governador será nos Bancários, com o serviço de revitalização de 18 ruas, em uma área de mais de 70 mil m². O campo de futebol na Rua Ilha Fiscal será reformado e passará a ser uma nova área de lazer da região. O programa, viabilizado por meio de parceria público-privada, é uma iniciativa da Prefeitura do Rio para modernizar e tornar eficiente todo o sistema de iluminação pública da cidade.

O programa Bairro Maravilha tem como objetivo recuperar áreas com pouca infraestrutura. As regiões beneficiadas têm vias asfaltadas e ganham nova iluminação, com a implementação de luz de led. Já as calçadas são refeitas e as ruas recebem serviços de drenagem.

Além disso, na Ilha, já está sendo integrado o “Projeto Ralo Limpo”, onde está sendo mapeado estratégias para diminuir os impactos nas vias durante o período de verão 2021/22. Entre as principais novidades, está a ampliação dos sensores Noah, que garantem alertas imediatos sobre nível de alagamento em vias.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar
Fechar