Ilha do Governador

Em jogo bastante disputado, Lusa empata com Quissamã

Apesar da garra e determinação em campo, a Portuguesa empatou por 1 a 1 com o líder Quissamã. O Jogo, válido pela sétima rodada da última fase do Campeonato Estadual Série B, foi na tarde desta quarta-feira (11), no Carneirão. Com esse resultado, a Lusa chega aos 29 pontos, e continua na quinta colocação na tabela.

O Jogo – Mesmo jogando fora de casa, a equipe insulana começou buscando os espaços para definir a partida. Logo aos 11 minutos, o meia Serginho se aproveitou da falha da defesa do rival, driblou o goleiro e abriu o placar para Lusa: 1 a 0. Com muita determinação, a Portuguesa arriscava, mas não conseguia finalizar. O adversário veio assustar aos 32 minutos, mas o goleiro Leo, atento, espalmou a bola para escanteio. A Portuguesa ainda pressionou no finalzinho da primeira etapa.

De volta ao segundo tempo, o adversário começou querendo empate. Mas a Lusa, também retornou determinada a ampliar o placar e garantir a vitória. No embate, o Quissamã levou a melhor, e empatou aos nove minutos. A boa postura da defesa insulana e o poder do contra-ataque eram evidentes dentro de campo. Tanto que, aos 27 minutos, Castro foi derrubado na área. O zagueiro André perdeu a oportunidade de virar o jogo quando chutou para fora o pênalti. Apesar das mudanças feitas pelo técnico Edson Souza, que colocou o atacante Jhonatan e o meia Itaguaí, o placar ficou na igualdade em 1 a 1.

A Portuguesa enfrenta o Goytacaz neste sábado (14), no estádio Luso Brasileiro. O jogo é válido pela oitava rodada do returno.

O sonho ainda não acabou – Faltam apenas quatro rodadas para finalizar o Carioca, mas a matemática ainda permite a Lusa sonhar com o acesso a primeira divisão. É assim que pensa o professor Edson Souza: “enquanto tiver chance matematicamente, nós vamos brigar”.

A partida

Quissamã 1 x 1 Portuguesa – Estadual Série B, 18ª rodada da 2ª fase – 11/07/2012

Estádio Carneirão (Quissamã – RJ)
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Anderson do Nascimento

Quissamã: Ricardo; Diguinho, Edson, Douglas e Vinicius; Ricardinho (Juninho), Cleiton, Bruno Reis (Marquinho, depois Thiago Reis) e Thiaguinho; Catitu e Fabricio. Técnico: Paulo Henrique.

Portuguesa: Léo; Anderson Kunzel (Jhonatan), Andrezinho, Haroldo e Muniz; William Pinheiro, Taércio, Marcio Gomes, Serginho (Felipe Itaguaí) e Digão; Castro. Técnico: Edson Souza.

Gols: Serginho 11’1ºT (0 – 1); Vinicius 9’2ºT (1 – 1)
Cartões amarelos: Juninho e Ricardo (Quissamã) e Anderson Kunzel e Digão (Portuguesa).
Público: 330 pagantes
Renda: R$ 2.950,00

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo