Prosper Fundamental 2021 970×250
Ilha do Governador

Duas escolas municipais na Ilha retornam às aulas presenciais na próxima semana

A Secretaria Municipal de Educação do Rio apresentou, nesta quarta-feira (17/2), a lista das primeiras 38 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino que retornarão às atividades presenciais na próxima semana e os detalhes das próximas fases de reabertura das unidades. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, em coletiva de imprensa realizada no Centro de Operações Rio (COR). Serão reabertas escolas de todas as regiões do município no próximo dia 24/2. Nesta primeira fase, voltam parcialmente alunos da Pré-escola, 1.º e 2.º ano do Ensino Fundamental. A cada semana, a lista de escolas aptas ao retorno presencial será atualizada no site da SME.

Na Ilha do Governador as escolas Padre José de Anchieta no Jardim Guanabara e Anita Garibaldi no Galeão são as unidades escolares que reabrirão suas portas para os alunos na próxima semana.

Vaccinando – Teste Rápido

O ensino remoto começou no último dia 8/2, por meio da TV Escola, para toda a rede, e a retomada presencial envolve turmas de 38 escolas, que têm 7.730 estudantes (a partir dos 4 anos de idade). O retorno presencial é facultativo.

As aulas presenciais ocorrerão em unidades adequadas ao protocolo sanitário aprovado pelo Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19. Para evitar aglomeração, a quantidade de alunos estará condicionada à conjuntura epidemiológica de cada Região Administrativa da cidade. Se a situação estiver Moderada (bandeira amarela), as unidades escolares poderão receber 75% de seus alunos. Se estiver Alta (bandeira laranja), 50% de sua capacidade. E se estiver Muito Alta (bandeira vermelha), 30% da capacidade.

Pesquisa com responsáveis de alunos das turmas aptas ao retorno presencial no dia 24/2 constatou que 82% deles desejam que seus filhos e filhas retornem às unidades escolares. Para ocorrer a volta ao ensino presencial, a escuta também privilegiou os profissionais de Educação: os conselhos escola comunidade, diretores, professores e sindicato foram consultados pela SME.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar
Fechar