Ilha do Governador

Diretoria do Conselho Comunitário realiza reunião para combater insetos do cemitério

Na manhã da última quarta-feira (8), a presidente do Conselho Comunitário de segurança da Ilha, Patrícia Salvador, juntamente com o 1° Secretário, Dr Fábio Cruz, estiveram presentes em uma reunião para tratar da demanda dos moradores quanto a infestação de insetos nas residências do entorno do Cemitério do Cacuia.
A Subprefeitura e o Conselho Comunitário de Segurança da Ilha do Governador, realizaram uma vistoria em maio para apurar denuncia de infestação de besouros do cemitério do Cacuia. Segundo os moradores, após as novas instalações de gavetas no cemitério, aumentou o número de besouros, normalmente vistos somente nas covas. Agora, passam a ser vistos também nas casas vizinhas.
O inseto, identificado por especialistas como “necrobia ruficollis”, se alimenta de tecido em decomposição. A Concessionária Reviver, que administra do cemitério, teve que fazer nova calefação das gavetas, a dedetização do local e do entorno.
Porém, a calefação não resolveu o problema e os insetos voltaram a perturbar os morados do bairro da Cacuia. Poucos meses depois de terem sofrido com as infestações dos insetos, os besouros voltaram a invadir as casas das pessoas nas últimas semanas. 
A recalafetagem das gavetas estão sendo feitas com um material mais forte, recebendo uma vedação de argamassa e impermeabilizante contendo polímero para aguentar a dilatação do sol e ações do tempo. Também será feita uma limpeza e lavagem do local, além de dedetização com pulverização de produto que não afeta a população, nem os animais domésticos. Inclusive o inseticida é específico para matar os mosquitos, os besouros e algumas formigas.
Haverá também replantio de plantas repelentes que ajudam na manutenção dos insetos provenientes do local. As ações estão sendo feitas de imediato e as pulverizações e dedetizações permanecerão por 31 dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/ilhacari/ilhacarioca.com/wp-includes/functions.php on line 5464