Dilsinho: compositor de “Maluca Pirada” fala de sua carreira e projetos
A música “Maluca Pirada” toca em todas as rádios do Brasil na voz do cantor Alexandre Pires, mas o que muitos não sabem é que a composição é de autoria de Dilson Scher, mais conhecido com Dilsinho. Nascido, criado e morando na Ilha do Governador, aos 19 anos Dilsinho começa a colher os frutos de sua carreira e já emplacará uma música na próxima novela da TV Globo.
Revista Ilha Carioca: Quando você iniciou a sua carreira?
Dilsinho: Eu ganhei meu primeiro dinheiro com música há 7 anos, quando tinha 13 anos de idade e já tocava em barres.
Ilha Carioca: Fez parte de algum grupo antes de ser cantor solo?
Dilsinho: Toquei uns 2 anos com o Grupo Para de Kaô.
Ilha: Como a música surgiu na sua vida?
Dilsinho: Minha família é muito grande e sempre rolava churrasco. Meus tios e meu pai sempre tocavam. Então eu vim de uma família que sempre vivenciou a música. Tem meu tio Paulinho Poeta, que é compositor, e meu pai que sempre gostou de ouvir música boa, como Maria Betânia, Gal Costa, Gilberto Gil e Chico Buarque. Ele sempre apreciou música de conteúdo. Esse lado eu puxei do meu pai. Tenho muita gratidão por ele.
Ilha: Seu estilo musical é samba e pagode?
Dilsinho: Sim, Mas como eu vim da influência da MPB e do Pop eu procuro trazer nas minhas músicas e no meu CD algo diferente.
Ilha: E o que você gosta de ouvir?
Dilsinho: Eu gosto de escutar rádio pois fico antenado no que está acontecendo.
Ilha: Em quais locais você já cantou?
Dilsinho: Rio Sampa, Via Show, União da Ilha, Provisório Club, São Nunca, Rei do Bacalhau da Washington Luiz, entre outras. Também já toquei nas casas do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais.
Ilha: Como anda a gravação do CD?
Dilsinho: Estou gravando com a produção da US3, que também produzem o Bom Gosto, Sorriso Maroto, Clareou… O lançamento está previsto para abril.
Ilha: Tem alguma participação especial de compositores no seu CD?
Dilsinho: Tem o Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, que faz parceria comigo na música “Me Arrependi”.
Ilha: Fale um pouco da música “Maluca Pirada”.
Dilsinho: Essa música foi o ápice da minha carreira. Foi quando pensei: “agora estou começando a caminhar”. Ter minha música gravada pelo Alexandre Pires, que é uma referência internacional e que já cantou até para o presidente dos Estados Unidos foi um sonho.
Ilha: Você já teve a oportunidade de estar com o Alexandre Pires?
Dilsinho: Eu fui convidado para abrir o show dele na União da Ilha e tive a oportunidade de cantar com ele.
Ilha: Há um local fixo que o público possa conferir seu trabalho?
Dilsinho: Estou toda terça-feira no Arena Sport Bar, na Praia da Bica e aos domingos no Provisório Club.
Ilha: Como está sendo divulgadas as suas músicas e sua carreira?
Dilsinho: Fazemos um trabalho online. Tenho páginas no Facebook, no Twitter e no Instangran. Quem quiser me acompanhar nessas redes sociais é só procurar por “Dilsinho Oficial”. Já no Youtube é “Dilsinho Composições”.
Ilha: Novidade para os próximos meses?
Dilsinho: Vou ter uma música na próxima novela da TV Globo, “Flor do Caribe”. A música, que se chama “Do Outro Lado do Mundo” será cantada pelo ator e cantor Thiago Martins. Também vou abrir o show do Grupo Revelação no dia 15 de março em Campo Grande.
Ilha: Quem são as pessoas que te ajudam na sua carreira?
Dilsinho: O Dinei é um grande amigo. A gente sempre toca e compõe junto. Inclusive foi ele que me apresentou a muitos jogadores de futebol, como Ronaldinho Gaúcho e Wagner Love. E tenho muito a agradecer os empresários Andriws Moraes e Igor Faria, pois sem eles meu sonho ficaria só no papel. Mas hoje, além de meus empresários, são meus amigos.