Ilha em Movimento – Etapa Freguesia
Cidadania e Ações Sociais

Dia da Árvore sem motivos para celebrar na Ilha do Governador

Hoje, 21 de setembro, celebramos o Dia da Árvore. Mas, infelizmente, na Ilha do Governador estamos vivendo um verdadeiro desflorestamento.

Quem anda pelas ruas da nossa região, pode perceber claramente que temos cada vez menos sombras e que, além das podas assassinas feitas pela LIGHT, vemos diversas árvores e até palmeiras imperiais sendo arrancadas inteiras do nosso solo.

Ilha em Movimento – Etapa Freguesia

É lamentável constatar que vêm crescendo a prática irresponsável da poda de árvores saudáveis, muitas delas centenárias, localizadas em vias públicas e praças de diversos bairros da Ilha do Governador.

Além de cometerem esse ato que como podemos constatar nas fotos do artigo, são visivelmente irregular e sem respeito ao meio ambiente, essas podas também trazem sérios prejuízos, pois qualquer ventania que acontece no nosso bairro, culmina em dezenas de árvores ao chão e rotineiros apagões em diversos locais.

Para piorar todo o caos que a LIGHT vem causando, a empresa não retira imediatamente os resíduos deixados e colocam no “colo” da COMLURB essa incumbência, que é responsabilidade total desta empresa privada e que cobra cada vez mais caro pelos serviços, além da taxa de iluminação pública.

Além disso, não há nenhum sinal de que venham trabalhando para aterrar a fiação, o que traria mais segurança para os cidadãos e evitaria esses danos irreparáveis as nossas árvores. Não é possível que eles não tenham planejamento adequado ou desconheçam técnicas para realizar poda harmônica da copa da árvore, evitando impactos ao meio ambiente e no dia a dia dos moradores.

Já vi casos de galhos podados que ficaram semanas, até meses nas calcadas. Virando adubo orgânico, entupindo as galerias e dificultando a acessibilidade.

Já passou da hora da prefeitura cobrar medidas efetivas contra podas irresponsáveis e que a concessionária tenha mais responsabilidade com o meio ambiente e com o bem estar do cidadão.

É totalmente inadmissível que o bônus fique com a empresa privada e tantos ônus sobrem para a população e as empresas públicas!

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar
Fechar