Ilha do Governador

Detran passa a realizar blitz de trânsito na segunda-feira 8

A partir da próxima segunda-feira (8), o Detran começa a fazer a blitz de trânsito nas ruas do Rio de Janeiro, no lugar da Polícia Militar.

HIG 970×250

A Operação Detran Seguro vai seguir o mesmo formato da Lei Seca.

Sete itens serão avaliados nos veículos: pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol, comandos de seta e, em alguns casos, aferição de gases poluentes.

Todos os agentes vão trabalhar com uma câmera individual acoplada à roupa.

Além disso, antes dos pontos de fiscalização, o Detran vai usar uma câmera inteligente para identificar com antecedência veículos com problemas na documentação e até carros roubados.

Veículos identificados pelos agentes com problemas de conservação também serão parados, como explica o presidente do departamento, Luiz Carlos das Neves.

Os carros que não forem aprovados na avaliação serão rebocados. No entanto, se o motorista conseguir resolver o problema na hora, ele será liberado imediatamente.

Segundo o presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves, caso o problema identificado não comprometa a segurança no trânsito, os agentes vão apreender apenas a CRLV do motorista, que vai ter um prazo de até 7 dias para resolver o problema e ir até um posto do Detran mostrar a alteração e reaver o documento.

Se o veículo for apreendido por apresentar condições ruins, o carro só poderá deixar o depósito com o uso de um reboque para ser levado diretamente à oficina. Caso o problema seja, por exemplo, um pneu careca, o proprietário pode levar o pneu novo até o depósito e realizar a troca lá. Veículos com IPVA atrasado não serão rebocados, como prevê a legislação atual. No entanto, os agentes apreendem o veículo caso o licenciamento anual esteja vencido.

Segundo o Detran, inicialmente serão realizadas 3 operações diárias- duas na Região Metropolitana e uma no interior do Estado. Carros com placas de outro Estado também podem ser rebocados, caso estejam em condições ruins.

Fonte: Band News FM

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar