Ilha do Governador

Depósito de gelo no Tauá é interditado em operação da Prefeitura

Foto: Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses do Rio
A Subsecretaria de Vigilância Sanitária realizou, na manhã desta segunda-feira (17), inspeção nas fábricas e distribuidoras de gelo do município. Batizada de Operação Abaixo de Zero, a ação foi organizada por conta do expressivo aumento do consumo do produto nas ruas, em especial, por foliões.

No Tauá um estabelecimento de gelo próximo ao Supermercado Mundial foi interditado. Segundo a Vigilância Sanitária o local que tem licenciamento sanitário para fábrica, mas funciona como depósito. No local os fiscais encontraram sacos de gelo jogados ao chão, entre outras irregularidades que, segundo eles, ‘caracterizam total falta de higiene e vão resultar em infrações’.

Os proprietários do estabelecimento já emitiram nota afirmando que o local reabrirá nos próximos dias já com as reformas exigidas pelos órgãos. Os mesmos, na nota, afirmam repudiar ‘as alegações que põe em dúvida a qualidade dos produtos comercializados’ e que ‘a água que comercializam é mineral, e assim como o gelo, são adquiridos direto a fornecedores da fonte’.

Nota divulgada pelos proprietários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo