Ilha do Governador

Degase tem até quinta-feira para substituir funcionários homens por mulheres

A mudança dos trabalhadores foi pedida pela Justiça, após relatarem novamente novos abusos sexuais contra algumas internas do local

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), tem até o próximo dia 16 de dezembro para substituir todos os agentes homens por mulheres, que trabalham no Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), localizado na Ilha do Governador. A única unidade feminina do estado.

A mudança dos trabalhadores foi pedida pela Justiça, após relatarem novamente novos abusos sexuais contra algumas internas do local. A juíza Lúcia Mothe Glioche, estabeleceu uma data limite para apresentar à Vara de Execução de Medidas Socioeducativa um plano para substituir os 30% de funcionários homens que ainda atuam na unidade.

Caso o estado não demonstre de que forma será planejado, a magistrada estabeleceu uma multa diária de R$ 20 mil, que deverá ser “suportada” pelo diretor do Degase, pelo secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, pelo secretário estadual de Fazenda, Nelson Rocha, e pelo governador Cláudio Castro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo