Rio de Janeiro

Degase realiza formaturas de adolescentes em cursos de capacitação

Qualificação marca processo de ressignificação de vida dos socioeducandos

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e o Degase, por meio da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), realiza nesta semana as formaturas de cursos do portfólio da Divisão de Capacitação (Dicap). Entre os módulos encerrados este ano estão o de Pizzaiolo, oferecido pelo Instituto Resposta, e o da TV Degase.

As últimas turmas de capacitação iniciaram no fim de outubro, quando a flexibilização possibilitou que a Cecel retomasse gradualmente as atividades com turmas reduzidas e empregando os cuidados de saúde exigidos atualmente. Ao todo, 20 socioeducandos foram certificados em técnicas audiovisuais (filmagem, enquadramento, entrevista, etc.) pela TV Degase e outros 20 certificados pela oficina de pizzaiolo.

HIG 970×250

Para a formatura da TV Degase, os familiares dos jovens foram convidados para assistir parte do conteúdo produzido por eles durante o período do curso. Graça Bruno, de 68 anos, mãe de um dos formandos, participou de uma gravação com entrevista, atividade que compõe a grade do TV Degase:

– É uma alegria para mim estar na formatura, saber que meu filho se capacitou neste curso e que venham outros cursos! Não pode parar de aprender – afirmou orgulhosa.

Já a formatura de pizzaiolo, os convidados puderam experimentar o que os adolescentes prepararam com as técnicas de produção de massas, molhos e recheios para pizzas.

O diretor-geral Márcio Rocha fez questão de prestigiar o momento, importante no processo socioeducativo de cada jovem.

– Estes cursos são uma ótima oportunidade de capacitação. Esperamos que esses jovens venham a trabalhar com a produção audiovisual ou a produção de pizzas, aplicando o aprendizado pedagógico nas suas vidas extramuros – finalizou o diretor Márcio Rocha.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar