Crianças da Comunidade João Telles visitam o Grupamento do Bombeiro Militar
Durante um incêndio nos dutos da Petrobras, no bairro dos Bancários, os bombeiros foram acionados para controlar a situação. Durante o ocorrido, as crianças da Comunidade do João Telles ficaram muito impressionadas com as ações dos bombeiros para conter as chamas.
Foi a partir desse episódio que a presidente da associação da Comunidade João Telles de Menezes, Sandra Regina, junto com a Patrícia Salvador, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Ilha do Governador, entraram em contato com o 19ºGBM, para agendar uma visita.
As 11 crianças foram recebidas para um passeio cheio de aprendizados, onde puderam entrar na ambulância de salvamento e acompanhar uma simulação de atropelamento e tiveram uma aula de como os chamados de emergência são feitos e como identificar os trotes. Também foi ensinado como o fogo é combatido e puderam visitar o carro de combate ao incêndio. As crianças manusearam a mangueira e usuram as roupas e capacetes.
Além disso tudo, as crianças que foram ao local, conseguiram ver uma cobra Jibóia, que tinha sido capturada na Ilha e seria encaminhada a patrulha ambiental. No final da visita guiada, foi oferecido um lanche, com o apoio da empresa Moove e do Grupo Cosan.