Ilha do Governador

Cremerj fiscaliza hospital que atendeu noivo morto no casamento

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) está investigando se houve falha no atendimento do sargento da Marinha Fábio dos Santos Maciel, de 33 anos, que morreu ao se ferir na festa de seu casamento. O Conselho fará uma fiscalização nesta terça-feira, às 10h, no Hospital Municipal Paulino Werneck, na Ilha do Governador.

O acidente aconteceu na semana passada. Fábio morreu após cair sobre uma tulipa de vidro, que estava em seu bolso. Um dos cacos de vidro cortou a veia femoral. Ele foi levado, em seguida, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Ilha do Governador. Ao chegar ao local, uma enfermeira de plantão recomendou que ele fosse transferido para o Hospital Paulino Werneck, que não tem capacidade para receber pacientes com traumas graves.

O Cremerj também já abriu uma sindicância para apurar o tratamento dado pela UPA ao pacitente. A secretaria municipal de Saúde alega que Fábio chegou sem vida ao Paulino Werneck, o que a família dele nega. A secretaria estadual de Saúde confirmou que uma enfermeira recomendou a transferência para o hospital municipal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo