Consultório é diferencial da Casa do Farmacêutico na Ilha do Governador
Informe Publicitário
Mais da metade dos brasileiros declararam praticar autoconsumo de medicamentos ou não saber consumir um medicamento de forma adequada. Pensando nisso, o empresário Vilton Lima, proprietário da rede de farmácias Casa do Farmacêutico, resolveu inovar. Montou consultórios farmacêuticos nas 4 unidades da rede, inaugurada há pouco mais de 1 ano na Ilha do Governador.
“Muitas pessoas chegam à farmácia carentes de informação e apoio e tomam decisões de tratamento por conta própria que, em muitos casos, não são efetivas nem seguras. Isto pode favorecer o agravamento da sua condição clínica, gerar novos problemas de saúde e até mesmo retardar o diagnóstico precoce”, afirma.
“Nossos profissionais orientam e tiram dúvidas relativas à posologia, medicamentos genéricos ou controlados, contraindicações, associações medicamentosas e dúvidas no tratamento prescrito”, ressalta.
O consultório farmacêutico foi regulamentado pela Lei nº 13.021/14, que transformou farmácias em unidades de prestação de assistência farmacêutica e assistência à saúde.
Na Casa do Farmacêutico também são disponibilizados serviços de aferição de pressão arterial e glicemia capilar, medição de temperatura corpórea, pequenos curativos e aplicação de medicamentos injetáveis.
O empresário explica que o objetivo do trabalho é ampliar o acesso da população ao profissional farmacêutico, para que ele possa, por meio do acompanhamento, atuar na proteção do paciente e na prevenção de doenças.