Concurso de poesia “Prêmio Cybelle de Ipanema” está com inscrições abertas até outubro
O Professor Áureo Ramos que em 2009 realizou a primeira edição do “Concurso de Poesia Prêmio Domênico Aversa” está lançando a edição 2010 do concurso, intitulada “Prêmio Cybelle de Ipanema. Áureo Ramos presta uma homenagem à historiadora Cybelle de Ipanema que dedicou sua vida à história do Rio de Janeiro, com muito enfoque na Ilha do Governador, onde mora.
Repetir o sucesso de 2009 é o que espera Áureo Ramos, que lembra que o concurso do ano passado ultrapassou suas espectativas, inclusive com um auditório lotado na final. Segue abaixo o regulamento do concurso.
NÚCLEO ARTÍSTICO – CULTURAL PROFESSOR ÁUREO RAMOS – N.A.C.P.A.R.
II CONCURSO DE POESIA “PRÊMIO CYBELLE DE IPANEMA”
REGULAMENTO
a) Tema livre.
b) Somente poderão participar os residentes no Município do Rio de Janeiro, com apenas uma poesia.
c) A poesia deverá ser inédita (nunca publicada ou classificada em outros concursos), digitalizadas (não serão aceitos textos datilografados ou manuscritos) em tamanho A-4, fonte Times New Roman, tamanho da fonte 12, com o máximo de 30 versos (não mais).
d) O trabalho não deverá denegrir a boa moral com críticas maliciosas, palavras de baixo calão ou ofensas pessoais.
e) O poeta deverá enviar 8 cópias da poesia, com título, pseudônimo (não serão aceitos pseudônimos que já foram utilizados em outros concursos, devendo ser inéditos, não podendo ser utilizado o próprio nome do autor, caso contrário, o trabalho será desclassificado), em envelope ofício, contendo um outro menor lacrado, com toda sua identificação (nome, endereço, telefone, e-mail, data de nascimento e pseudônimo), incluindo um BREVE currículo (cerca de 5 linhas).
f) No trabalho não poderá constar quaisquer tipos de marca, símbolo ou imagem; somente o título e pseudônimo, caso contrário o trabalho será desclassificado!
g) Período de inscrição: 31 de março a 15 de outubro de 2010, prevalecendo a data de postagem aos trabalhos enviados pelo correio (serão aceitos até 5 dias após a postagem).
h) As Comissões Pré-julgadora e Julgadora serão compostas por membros de renome literário.
i) A decisão do juri será soberana e irrevogável.
j) Os trabalhos deverão ser enviados para:
NÚCLEO ARTÍSTICO -CULTURAL PROFESSOR ÁUREO RAMOS – NACPAR
II CONCURSO DE POESIAS “PRÊMIO CYBELLE DE IPANEMA”
RUA IPIRU 25 – JARDIM GUANABARA
CEP: 21.931 – 090
k) Premiações: medalhas de ouro, prata e bronze para os tres primeiros colocados, menções honrosas, menções especiais e troféu para o melhor intérprete.
l) O resultado será divulgado previamente e a final será realizada com 40 finalistas (podendo este número sofrer alteração), no dia 6 de novembro de 2010, às 13 horas no Auditório Marcelo de Ipanema, na Biblioteca Popular Municipal da Ilha do Governador – Euclides da Cunha.
m) A participação no concurso implica na total concordancia com o conteúdo apresentado no presente regulamento.
PROFESSOR ÁUREO RAMOS
Coordenador do NACPAR
Outras informações: 9793-2005 ou pelo e-mail aureoramosr@bol.com.br