Comlurb orienta a população sobre descarte do lixo e das máscaras
Em meio ao aumento dos casos de Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro, a Comlurb orienta a população em relação ao descarte de lixo para manter a cidade limpa, bem como o descarte correto das máscaras. A Companhia está trabalhando com um efetivo menor de garis por conta dos casos positivos dos profissionais de limpeza urbana, além da sobrecarga de trabalho em decorrência do alto volume de chuvas nos últimos dias. Garis precisam ser desviados da rotina de serviços para o atendimento de emergências na cidade.
É importante que a população respeite o dia e horário da coleta domiciliar. Em caso de fortes chuvas, a Comlurb solicita que as pessoas aguardem a passagem do caminhão e que o descarte do lixo seja realizado corretamente nas lixeiras. O Serviço de Remoção Gratuita está disponível para a população pelo whatsApp 3460-1746.
No caso do descarte das máscaras, a Companhia pede que o item não seja jogado no lixo reciclável. A máscara deve ser colocada em um saco resistente e fechado e o objeto jogado na lixeira comum. A máscara deve ser descartada no dia e horário da coleta domiciliar da Comlurb nas ruas e que as pessoas devem higienizar as mãos após o descarte da máscara.
A Companhia ressalta que não há nenhum risco de paralisação dos serviços, mas o momento é o de pedir a colaboração da população para evitar a sobrecarga de trabalho dos profissionais que estão nas ruas até o retorno dos colegas que testaram positivo para a Covid.
A Comlurb está acompanhando todos os casos da doença na empresa e seguindo os protocolos da autoridades quanto ao afastamento e medidas de proteção.