Ilha do Governador

Comlurb inaugurou, na última terça-feira, Ecoponto no Boogie Woogie

Novo espaço contará com duas caixas coletoras, uma para lixo domiciliar e outra para entulho

Comlurb e Subprefeitura inauguraram na última terça-feira (01/08), o ecoponto Boogie Woogie, na Rua dos Monjolos, esquina de Campo de São João, nas Pitangueiras. Este é o segundo ecoponto inaugurado na Ilha esse ano. O primeiro foi o da Praia da Rosa, no dia 4 de julho.

O novo espaço na comunidade conta com uma caixa compactadora para lixo domiciliar e uma menor para entulho, bens inservíveis e galhadas. O ecoponto vai funcionar diariamente, das 7h às 18h. O grupo Chegando de Surpresa, formado por garis que compõem e cantam músicas de conscientização sobre o destino correto de resíduos, vai participar da inauguração.

HIG 970×250

“É muito importante que a população colabore e passe a fazer o descarte correto de lixo e entulhos nos ecopontos, que são os locais adequados para receber esses resíduos, sem causar nenhum dano ao meio ambiente”, declarou o subprefeito Rodrigo Toledo, lembrando que além de fundamentais para a ordenação dos resíduos, os ecopontos ajudam no controle de vetores e melhoria da saúde pública.

Em 2022, foram inaugurados quatro ecopontos na Ilha: na Avenida Paranapuã, na altura do Morro do Dendê; Vila Joaniza, Parque Royal e Pixunas.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar