Choque de Ordem derruba construções irregulares de um colégio na rua Cambaúba
Uma operação Choque de Ordem realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), na manhã desta sexta-feira, 29 de julho, demoliu construções irregulares erguidas em área pública na Ilha do Governador. A fiscalização derrubou um imóvel de dois pavimentos usado para estocar materiais de construção, um muro de 80 metros e fez a retomada de uma área pública, por decisão judicial, de cerca de 250 metros quadrados utilizada para estacionamento de veículos na Rua Cambaúba, 625, entre as vielas 39 e 40, no Jardim Guanabara.
As contruções foram ampliações irregulares feitas pelo Educandário Thales de Mileto, que ocupou sem autorização uma área pública destinada à jardim. Desde 28 de agosto de 2004, o responsável pelas obras sem licença (embargadas em 6 dezembro do mesmo ano) já vinha sendo autuado pela Secretaria Municipal de Urbanismo.
– A ação deflagrada hoje na Ilha do Governador é a sequência do trabalho realizado pela Ordem Pública para impedir o crescimento das construções irregulares na Cidade – disse Marcelo Maywald, subsecretário de Ordem Pública.
A operação reuniu 65 pessoas, entre agentes da Seop, guardas municipais, garis da Comlurb, Seconserva, Defesa Civil, Subprefeitura da Ilha do Governador, funcionários da Light, que contaram com o apoio de policiais militares. Uma retroescavadeira e uma pá mecânica fora utilizadas no trabalho de demolição.