Ilha do Governador

Bombeiros realizaram operação de fiscalização para o Carnaval 2019 na Praia da Bica

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (21) uma equipe do 19° GBM – Grupamento de Bombeiros Militar da Ilha do Governador , sob o comando do Tenente Coronel José Wallace,  realizou pela primeira vez na Ilha a “Operação Fiscalização Carnaval 2019 – Praia da Bica “.

O oficial vistoriante da Seção de Serviços Técnicos, 2º Tenente Matheus Gomes, responsável pela operação, realizou 16 notificações e 8 autos de infração ao decorrer da operação.

HIG 970×250

Além de diversos quiosques não possuírem Laudo de Exigências e Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros, o que preocupa o 19º GBM é que existem quiosques que possuem botijão de gás GLP no interior da edificação, e por vezes, dentro da cozinha do estabelecimento, o que é proibido, segundo o que preconiza o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP).

O Ten° Matheus Gomes disse que o objetivo da operação foi realizar a fiscalização de todos os quiosques da orla, bem como os locais de reunião de público da praia da bica. O Tenente afirmou que é missão do 19° GBM da Ilha do Governador  promover a prevenção de acidentes que possam ocorrer oriundos de falhas no sistema de prevenção contra incêndio e pânico dos estabelecimentos e, *principalmente*, conscientizar a população insulana de que cada estabelecimento tem a sua responsabilidade de promover a legalização de sua edificação *independente da fiscalização*, na emissão do Laudo de Exigências e Certificado de Aprovação do CBMERJ.

A boa notícia para os Insulanos é que esse tipo de operação não se restringirá apenas à praia da bica, mas se estenderá para os diversos locais de reunião de público do bairro . Disse o Tenente: ” entendemos que a prevenção é de extrema importância para evitar situações adversas que coloquem em risco a saúde e a vida dos frequentadores destes estabelecimentos” .

O 19° GBM da Ilha do Governador alerta para os foliões e para toda a população que irá desfrutar dessa data festiva, que ao perceberem situações de risco e que ofereça insegurança, comunicar ao orgão competente ou fazer contato com o número telefônico 193 . ” É de suma importância lembrar aos foliões que se forem ingerir bebida alcoólica não conduzam seus veículos automotores, para que evitem acidentes e possíveis vítimas desse ato imprudente. Aos pais de crianças pequenas, redobrar a atenção e se possível, colocar identificação e telefone de contato para que auxilie caso se percam de seus responsáveis. Essas medidas de precaução, sendo tomadas de maneira correta, traz maior segurança e ajuda a previnir situações adversas para quem irá apreciar o carnaval carioca ” disse o Tenente Matheus Gomes.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar