Prosper 20 anos
Ilha do Governador

Boletim Epidemiológico classifica a Ilha em risco moderado para Covid-19

De acordo com o 40º Boletim Epidemiológico da Prefeitura do Rio, a região da Ilha do Governador segue na terceira semana consecutiva com a classificação de risco moderado para a Covid-19. Foram levados em consideração indicadores como internações e números de óbitos. Como destaques do atual panorama, estão à fila de espera zerada por leito de Covid-19 e uma das menores taxas de hospitalização desde o início da pandemia. 

Vaccinando – Teste Rápido

Segundo o boletim, foi feita uma comparação que mostra que desde março de 2020, o Município do Rio soma 486.607 casos de Covid-19 e com 34.260 óbitos. Já em 2021, são 270.674 casos e 15.195 mortes. A taxa de letalidade deste ano está em 5,6%, contra 8,8% em 2020 e a de mortalidade de 228,1 a cada 100 mil habitantes, contra 286,2/100 mil no ano passado.

O mês de setembro vem mostrando um cenário de melhora e positividade no cenário pandêmico. Com isso, algumas medidas de flexibilização vem sendo tomadas na região. Está liberada as competições esportivas em ginásios com lotação máxima para 500 pessoas, com a apresentação da carteira vacinal.

Entre os dez eventos-teste já autorizados pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa), cinco foram jogos de futebol realizados nos estádios do Maracanã, São Januário e Engenhão, mediante a apresentação de protocolos de medidas sanitárias validados pelo Ivisa, com a obrigatoriedade do público estar vacinado e testado.

— Nosso panorama epidemiológico é um dos melhores durante este período de pandemia. Temos uma redução muito importante no número de internações e de casos, e isso vai refletir na redução dos óbitos, sem dúvidas alguma. A expectativa é que, com o avanço da vacinação na cidade, a gente continue com essa queda permanente nos próximos dias — disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.  

 

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar
Fechar