CarnavalIlha do Governador

Boi da Ilha abordará o autismo no Carnaval de 2023

Após cinco anos de fora do carnaval, uma volta triunfal com título do grupo C da liga LIVRES e várias premiações, o Boi da Ilha agora pensa no carnaval 2023 e na sua caminhada rumo a sua volta a Marquês de Sapucaí.

No próximo ano a escola levará para a Avenida as nuances do espectro autista através do enredo “Eu tenho um segredo: O olhar é a chave do meu mundo” dos carnavalescos Hernane Siqueira e Vanderson do Santos.

HIG 970×250

O lançamento do enredo ocorreu no último dia 11, sábado, no Esporte Clube Cocotá.

Justificativa do Enredo

O G.R.E.S. Boi da Ilha do Governador, ao longo dos seus 57 anos de existência, sempre enaltecendo a cultura através de temas de grande relevância para a sociedade, desta vez tem na nobre missão de trazer a público um assunto pouco explorado pelo carnaval: TEA (Transtorno do Espectro Autista), mais conhecido como autismo.

Segundo estudos, o espectro do autismo é identificado em mais de 2 milhões de pessoas no mundo em suas mais diversas formas, graus e características.

Com isso, nossa escola vem mostrar na passarela da Intendente Magalhães, no bairro de Campinho, no Rio de Janeiro, através de pesquisas e muito diálogo com organizações que atuam na área, as visões das pessoas autistas para o mundo e levantar a questão da inclusão dos mesmos aos mais diversos setores da sociedade. Afinal de contas, como disse o nosso grande homenageado do carnaval de 2022 e entusiasta da causa, Ito Melodia: “o autista é gente como a gente”.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar