Ilha do Governador

Batuke Delas: o batuque com um toque feminino

Em um churrasco de família no início de 2012 três amigas descobriram que tinham algo em comum: a percussão. Daí, nas mãos de Glicia que toca tam-tam, Bia no repique e Dani no pandeiro, começava a surgir um grupo de pagode.

Logo depois elas descobriram que outras amigas tinham talento e amavam tocar pagode. Então elas se uniram a Andrea (reco-reco), Karen (afoxé), Suelem (tamborim) e Lu (marcação) e decidiram formar o grupo só com mulheres, fundando o ‘Batuke Delas’.

Atualmente o grupo se apresenta todo domingo para o público na Colônia Z10 no Bar do Dudão a partir das 17 horas, além de outros locais.

Marcela Ignácio, que trabalha fechando os eventos para o grupo, espera que o grupo alcance o sucesso.

– Graças a Deus do jeito que elas estão vai dar tudo certo. Deus está com agente – comenta Marcela que lembra um trecho da música do Revelação -“ Batuke erga essa cabeça mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora, basta acreditar que o novo dia vai raiar, nossa hora vai chegar”.

A integrante Bia afirma que a determinação é grande no grupo.

– Acredito que o grupo irá alcançar os objetivos esperados, acompanhado de sucesso, garra, humildade e foco. Assim teremos o reconhecimento do esforço traçado – comenta Bia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo