Ilha do Governador

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Brigadistas estavam a postos para impedir que o artefato chegasse ao solo em chamas e provocasse um incêndio nos canteiros, atrapalhando ainda mais a operação do Galeão.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Um balão foi ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão. O incidente ocorreu por volta das 8h20 deste domingo (25) o artefato causou problemas no local, deixando ao menos um voo atrasado.

O Ilha Carioca teve acesso às imagens capturadas pela AviationTV, plataforma que monitora os aeroportos, que mostram o momento em que o balão cai em direção à pista.

Brigadistas estavam a postos para impedir que o artefato chegasse ao solo em chamas e provocasse um incêndio nos canteiros, atrapalhando ainda mais a operação do Galeão. Uma equipe com um caminhão-pipa “cercou” o balão enquanto ele descia e esperou atingir uma certa altura a fim de disparar um jato d’água. Molhado, o objeto logo “pousou” na pista. Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) teve de adiar o pouso até que a pista ficasse desobstruída.

Produzir, vender ou soltar balão é crime, e a pena pode chegar a 3 anos de prisão. A campanha Disque Balão recebe denúncias sobre fabricação, comercialização, armazenamento, locais de soltura e grupos de baloeiros. Para denunciar, a população pode entrar em contato com o Linha Verde pelos telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177 (WhatsApp) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo