Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador celebra seis anos pedalando
Aproximadamente 300 ciclistas participaram do passeio ciclístico realizado no último domingo, dia 10, que celebrou o aniversário de sexto ano da ACIG. O passeio, que prosseguiu em ritmo de festa, teve início ás 08:30hs no Aterro do Cocotá.
O pelotão de ciclistas liderados pelas crianças seguiram em direção à Freguesia, passando pelas praias do Barão e Guanabara. No Tauá a rua Eutiquio Soledade foi quase tomada de ponta a ponta pelas bicicletas. Assad Zidan proprietário da oficina Cicle Zidan conduzia a bike som, bicicleta adaptada com uma caixa de som, que trazia os sambas clássicos da União da Ilha e as músicas do momento, levando os participantes e quem passava nas ruas ao delírio.
O passeio integrou-se com a caminhada pelo autismo que estava ocorrendo simultaneamente na Praia da Bica. Bandeirolas foram distribuídas e o microfone foi aberto para o depoimento emocionante de Cristiane Gusman, mãe que participa dos passeios e que tem um filho que sofre de autismo. Cris relatou sua luta diária.
O pelotão prosseguiu em direção à Ribeira, e na Praça do Zumbi uma verdadeira festa foi montada. Dona Helena, vendedora tradicional de lanches da Praia da Engenhoca, preparou 50 deliciosos cachorros-quentes para as crianças presentes.
A ACIG presenteou os participantes realizando um sorteio de equipamentos de bicicletas, protetores de quadro, capacete e ciclo-computadores cedidos pela loja insulana Star Bike. A cada número chamado crianças e adultos torciam pelo seu número da sorte. Um bolo trazendo as fotos do passeio, foi partido ao som de um caloroso “Parabéns para você!”
O passeio foi encerrado ás 12h na Praça do Zumbi.
– A ACIG nasceu com o propósito de lutar pela mobilidade ciclável na Ilha do Governador e de promover o ciclismo a todos os insulanos. Nos seus seis anos de existência, muitas foram as conquistas e muitas são ainda as necessidades de quem opta pela bicicleta como meio de transporte. A ACIG lutará insistentemente para que essas necessidades sejam ouvidas e atendidas – comentou Luan Ferreira, membro-fundador da ACIG.