Ilha do Governador

Assaí Atacadista e Light abrem novo ponto de reciclagem na Ilha do Governador

O Assaí Atacadista e a Light dão sequência à parceria de projetos em sustentabilidade para o Rio de Janeiro e inauguram mais uma Estação de Reciclagem na capital do estado fluminense. O ecoponto foi inaugurado no último sábado, dia 6, na loja do Assaí Ilha do Governador (Endereço: Avenida Maestro Paulo Silva, nº 100, bairro Jardim Carioca). Trata-se de uma expansão do projeto Light Recicla nas lojas do Assaí. O Light Recicla oferece aos clientes a possibilidade de realizar o descarte ambientalmente correto de resíduos recicláveis e ainda obter descontos na fatura de energia. 

Para ter acesso ao benefício, o cliente da Light deve levar aos postos de coleta nas lojas Assaí materiais como metal (latinhas de alumínio e ferro), papel ou plásticos (garrafas PET, embalagens de produtos de limpeza e higiene) e óleo de cozinha, e também uma conta de energia elétrica recente. Os resíduos serão pesados e precificados, de acordo com a tabela praticada pelo programa, e o valor final será revertido em bônus para pagamento da conta de luz. Para agilizar o processo de entrega e pesagem dos resíduos, os materiais devem ser separados e limpos antes da destinação. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem. Já o óleo de cozinha usado deve ser levado em recipientes fechados, como garrafas PET.

HIG 970×250

A abertura da nova estação de reciclagem reforça o compromisso do Assaí com práticas sustentáveis para o meio ambiente e será mais uma nova facilidade proporcionada aos cidadãos cariocas. “O Assaí tem um compromisso com o consumo consciente e a destinação correta de resíduos, o que resulta em nossas Estações de Reciclagem espalhadas por várias cidades do País onde a rede está presente. Somente no Rio de Janeiro, são 4 pontos de coletas em lojas da rede, considerando esta nova inauguração. E, no Brasil, já são 35 pontos de coleta distribuídos por 10 Estados – com expansão contínua do projeto nos próximos meses. A iniciativa facilita o acesso a práticas de sustentabilidade e ainda beneficia os clientes economicamente, já que traz como benefício o desconto na conta de energia elétrica”, analisa a Diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí, Sandra Vicari.

Além dos postos de coleta para a correta destinação de resíduos recicláveis, o Assaí conta com uma série de projetos comprometidos com o desenvolvimento sustentável, que buscam equalizar os impactos da operação no meio ambiente e potencializar os efeitos positivos nos aspectos econômicos e socioambientais.

Fonte: Canal Executivo Blog

 

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar