Artistas da Ilha promoveram ‘Abraço Cultural’ na Pedra da Onça
Em 2017 a Ilha do Governador completará 450 anos. E para comemorar esta data simbólica artistas e promotores estão preparando uma série de eventos para este ano através do movimento “Viva Ilha 450 anos”.
No último domingo, dia 22, o movimento promoveu uma ação na Praça da Pedra da Onça, que fica no Bananal no bairro da Freguesia. Entre as apresentações estiveram Marcelo Mendes (Violão e Voz), Verônica Arruda (Dança do Ventre), Adriano Soares (Tai Chi Chuan), Guilherme Batista (Cantor e Compositor) e os poetas Maurício Andarilho, Karla Antunes, Jeane Fontes. A ação contou com exposição de pinturas de Zildene Paz, Marina Ribeiro, Lisete Accioly, Pamela Castro e Rafael.
Segundo Gilberto D’alma, um dos organizadores do movimento, “o principal objetivo do movimento é comemorar e o aniversário tão marcante e Valorizar a nossa querida Ilha do Governador”. O próximo ‘abraço cultural’ será na Ribeira em data a ser marcada.
Apoiam o movimento o Polo Cultural Ilha, o Portal Ilha Carioca, o Jornal Ilha Notícias, a Flig-Feira Literária da Ilha do Governador, a Ecotur Ilha, o Colégio Passaredo, o Coletivo Ilha Arte e Cultura, A Portuguesa Carioca, o Movimento S.O.S. Freguesia, a Associação de ex-alunos do Colégio Newton Braga, a Faculdade Estácio, Feira Agroecológica da Ilha do Governador, Baía Viva, Grupo de Capoeira Gingando na Inclusão/Capoeirando na Educação e a Rádio Zum.