Apuração da Série Ouro será realizada nesta quinta, dia 19

A contagem regressiva chega ao fim nesta quinta-feira (19), quando será conhecida a grande campeã da Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro. A apuração das notas acontece a partir das 17h, no Novotel RJ Porto Atlântico, na região portuária da cidade, e vai definir a escola que conquistará a vaga no Grupo Especial em 2027, além das duas agremiações que serão rebaixadas para a Série Prata.
A cerimônia terá transmissão ao vivo pela Band, Band TV Rio e pelos canais oficiais da Band Folia no YouTube e plataformas digitais.
A Série Ouro reuniu 15 escolas de samba na Marquês de Sapucaí durante os desfiles na última sexta-feira (13) e sábado (14), com destaque para União da Ilha, Unidos de Padre Miguel, Império Serrano e Estácio de Sá.
As 15 agremiações que concorrem ao título e à promoção ao Grupo Especial são:
- Unidos do Jacarezinho
- Inocentes de Belford Roxo
- União do Parque Acari
- Unidos de Bangu
- Unidos de Padre Miguel
- União da Ilha do Governador
- Acadêmicos de Vigário Geral
- Botafogo Samba Clube
- Em Cima da Hora
- Arranco do Engenho de Dentro
- Império Serrano
- Estácio de Sá
- União de Maricá
- Porto da Pedra
- Unidos da Ponte




