Prosper 20 anos
Ilha do GovernadorRio de Janeiro

Após aumento de casos por causa da Delta, cenário epidemiológico volta a melhorar

Os meses de julho e agosto foram marcados pela introdução da variante Delta, a mais transmissível no contágio do Rio de Janeiro, tornando a cidade o epicentro da pandemia no país. Porém em setembro, o cenário começa a mudar para os cariocas, os indicadores voltam a apresentar uma tendência de redução nos casos.

Vaccinando – Teste Rápido

Entre a terceira semana de agosto até a primeira semana se setembro, o número de internações diminuiu para 26% nos hospitais públicos da cidade. O total de casos por síndrome gripal e respiratória aguda grave e óbitos notificados, tiveram uma queda. A fila de espera por leito para o tratamento da Covid-19 voltou a ficar zerada.

Na Ilha do Governador, os índices segundo o Painel Covid-19 da Prefeitura do Rio, atualizado nesta sexta-feira (10), mostrou que houve uma queda no número de casos em relação a semana anterior, que mostra a região com 200 casos nesta semana, 13 a menos que há sete dias. Ao todo, desde o início da pandemia, a Ilha registrou 12.272 casos e 990 mortes.  

“Começamos a ter um padrão que já esperávamos com o aumento da cobertura vacinal. É um grande marco, com a tendência de queda bastante expressiva nos índices da doença”, comenta o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net
Fechar
Fechar