Ilha do Governador

Apagão do Aeroporto do Galeão foi causado por curto em subestação

Um curto-circuito na subestação principal foi, segundo a Infraero, a causa do apagão ocorrido na noite de sexta-feira (18) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. De acordo com a empresa, o apagão provocou o atraso em 11 voos. Não houve cancelamentos. Neste sábado (19), desde o início da manhã, os voos estavam saindo nos horários.

O apagão no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim durou 15 minutos, informou a Infraero. O tempo foi suficiente para causar transtornos aos passageiros durante toda a madrugada deste sábado.

Sem energia, as escadas rolantes não funcionavam, o elevador ficou parado e passageiros tiveram dificuldades para carregar as bagagens. Em  uma parte do saguão havia luz, mas as esteiras do balcão continuavam paradas.

A Light disse que não foi acionada e que a falta de luz foi causada por um problema no próprio aeroporto. O apagão atingiu os dois terminais, mas segundo a Infraero, não interrompeu pousos e decolagens porque os geradores garantiram a iluminação da pista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo