Ação promove revitalização de canteiro abandonado em Tubiacanga
Local estava se tornando um depósito irregular de lixos e entulhos
Uma ação coordenada pela AMUIG (Associação de Mulheres da Ilha do Governador) em parceria com a Comlurb, além do apoio da CEDAE e da Associação de Moradores de Tubiacanga, vem dando cara nova a um terreno abandonado ao lado da academia popular do bairro e que era utilizado como uma espécie de lixão.
Segundo Carla Pereira, vice-presidente da AMUIG, Tubiacanga, por ser um bairro distante e de difícil acesso, em diversos pontos se tornou propício ao despejo irregular de lixos e principalmente entulhos que atraem bichos, proliferam mosquitos e põe em risco a saúde dos moradores.
– Através do apoio da CEDAE recebemos mudas e terra adubada. O mutirão para a montagem do canteiro conta com o envolvimento dos moradores e estão sendo utilizados mais de 100 pneus que demorariam cerca de 600 anos para se degradar e apresentam sérios riscos à saúde – conta Carla.
As cores adotadas na ação são o vermelho e branco, cores do Flexeiras, tradicional clube local que está prestes a completar 103 anos de história. Ao todo a ação recebeu 100 mudas doadas pela CEDAE e cerca de 40 pelos moradores locais, entre suculentas e plantas nativas da região.
Segundo Carla o movimento pretende seguir em outros locais da Ilha do Governador.
– Essa ação é bacana demais e vamos dar continuidade em outros locais da Ilha que estão sendo utilizados para o despejo irregular de lixos e entulhos – finaliza Carla.