EventosIlha do Governador

Ação comunitária mobiliza população para campanha do agasalho, na Ilha

As doações poderão ser feitas na sede da Subprefeitura das Ilhas

 

A secretaria da Ação Comunitária, em parceria com as subprefeituras cariocas,  vão receber as doações em suas sedes a partir do dia 19 de julho. A SEAC vai beneficiar os moradores de favela.

“Uma campanha como essa, representa a força da solidariedade e da empatia da nossa população. Doar um agasalho ajuda as pessoas em situação de vulnerabilidade, como os moradores mais pobres das comunidades, que precisam se aquecer nesses dias mais frios do inverno”. Disse o subprefeito das Ilhas, Rodrigo Toledo.

As temperaturas registradas neste inverno são as mais rigorosas dos últimos anos e o Estado do Rio, no final de junho, bateu o recorde nacional de frio. Em Itatiaia, os termômetros registraram – 9,9°C.

– Temos o dever de pensar na população das favelas sempre, principalmente em um momento como esse, no qual o frio pode trazer doenças sérias e até matar. É nossa obrigação como poder público, como ser humano, aquecer a quem precisa. Disse Marli Peçanha, secretária de Ação Comunitária.

Na Ilha do Governador, as doações poderão ser feitas na sede da Subprefeitura das Ilhas, Rua Orcadas, 435 – Jardim Carioca, das 9 às 18 horas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo