Acadêmicos do Dendê desfila em busca da vitória neste sábado, dia 29

Com o enredo “Reciclando Carnavais” assinado pelo ex-carnavalesco da União da Ilha Severo Luzardo, a Acadêmicos do Dendê desfila pelo Grupo de Avaliação neste sábado, dia 29. A escola insulana será a 15º agremiação da noite na Intendente Magalhães.
Segundo o presidente Carlos Mello, o ‘Mistura’, o Dendê entrará na avenida para ser campeão.
– Só tenho a agradecer a Deus por colocar pessoas boas no meu caminho e em especial Djalma Falcão (presidente da União da Ilha). Estamos com tudo pronto. O Severo Luzardo foi prefeito nas fantasias que estão de fácil leitura. Vamos em busca de trazer alegria para a comunidade pois o Dendê está precisando a voltar a acreditar que pode chegar lá em cima de novo. Estamos recomeçando e se Deus quiser iremos subindo até voltar pra Sapucaí – comentou Mistura.
Para o carnaval 2020 o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Dendê da Ilha do Governador passou por um processo de reformulação, atingindo toda a estrutura da Escola. Uma nova Diretoria, revalorização de sua História e Raízes, revigoramento dos seus setores como Bateria, Baianas, Passistas, Velha-guarda, Comissão de frente, Mestres-salas e Porta-bandeiras, Destaques, Ala de crianças, Compositores e Intérpretes.
À frente da bateria a escola que contará com o Mestre Sagui estará Nanda Marques como rainha de bateria. A modelo é atriz das pegadinhas do programa do João Kleber, na RedeTV. O 1° Mestre-sala e Porta-bandeira será Victor Igor e Cassiane Figueiredo. A frente do carro de som Ed Lima terá a responsabilidade de ser o intérprete oficial e a comissão de frente foi coreografada por Léo Calvo.
Letra do Samba:
TODO SAMBA TEM SUA MISSÃO
A NATUREZA TRAZ ENSINAMENTO
O SOL E LUA EM MOVIMENTO
NA RIQUEZA DE UM MOMENTO
VEIO MINHA INSPIRAÇÃO…
SE A TERRA TEM CICLOS NATURAIS
EU RECICLO O DIA A DIA
CONTANDO HISTÓRIA DOS CARNAVAIS
LA VEM O BONDE A CAMINHO DOS SALÕES
BLOCOS E CORDÕES, RANCHOS E SOCIEDADES
NÃO CHORE NÃO PIERROT
CHEGOU A COLOMBINA
LANÇA PERFUME, CONFETE E SERPENTINA
EU VOU…OLHA QUE EU VOU
JUNTANDO TRANSFORMANDO OS RETALHOS
TEM ZÉ PEREIRA E PALHAÇO
NO MEIO DA MULTIDÃO
QUE SAUDADE!
DA PRAÇA XI, RELICÁRIO DO AMOR
PELO TELEFONE A EMOÇÃO
VIM MOSTRAR O MEU VALOR
SOU O SAMBA, A VOZ DO MORRO SIM SENHOR
OLHA AÍ, LÁ VEM DENDÊ!
RECICLANDO CARNAVAIS
COMUNIDADE UNIDA E VALENTE
DESCE O MORRO PRA CANTAR NA INTENDENTE