Justiça nega novo pedido do Vasco para atuar no Maracanã

Futebol. A Justiça do Rio de Janeiro voltou a negar o pedido para que o jogo entre Vasco e Boca Juniors, marcada para 20 de outubro, seja realizada no Maracanã.
Em decisão assinada nesta quinta-feira (8), a juíza Georgia Vasconcellos, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital, indeferiu integralmente uma nova tentativa de tutela de urgência apresentada em ação popular.
O pedido buscava envolver o Estado do Rio de Janeiro, na condição de Poder Concedente, para viabilizar a utilização do estádio pelo Cruzmaltino para a partida válida pela semifinal da Copa Sul-Americana.
Segundo a decisão, os novos argumentos apresentados não foram suficientes para modificar os fundamentos das duas decisões anteriores que já haviam negado a tutela.
A magistrada destacou que a indicação do Maracanã como local preferencial sob o ponto de vista da segurança pública não significa, por si só, que exista obrigação contratual para que o estádio seja disponibilizado na data solicitada.
A decisão também cita manifestação da Polícia Militar, segundo a qual o Estádio Nilton Santos reúne condições estruturais e operacionais para receber a partida.
A juíza considerou ainda que uma eventual determinação para disponibilizar o Maracanã poderia interferir nas agendas previamente estabelecidas pela concessionária e pelos clubes que operam o estádio. O pedido para remanejamento de partidas anteriormente marcadas também foi rejeitado.
Outro ponto destacado foi o risco de irreversibilidade prática da medida, já que a realização do jogo ou a alteração de outros eventos produziria efeitos que não poderiam ser desfeitos posteriormente.
A magistrada ressaltou que a questão já está sendo analisada pela instância revisora por meio de Agravo de Instrumento e afirmou que não seria adequado promover sucessivas reapreciações de uma matéria já decidida pelo próprio Juízo.
Com isso, permanecem válidas as decisões anteriores que negaram a utilização do Maracanã para Vasco x Boca Juniors.
A decisão desta quinta-feira representa mais um capítulo na disputa judicial envolvendo a utilização do estádio.
Fonte: Portal SRZD




